Cirurgia avançada – All on Four

O sistema “All on four”, consiste numa técnica de implantes, que permite a colocação de implantes e de uma prótese fixa total aparafusada sobre implantes, em pacientes com reabsorção óssea severa do maxilar.

O procedimento consiste na colocação de dois implantes dentários inclinados até 30 graus na área posterior do maxilar onde existe falta de osso e outros dois implantes na parte anterior. Esta técnica permite assim aumentar a base de sustentação e aparafusar uma prótese acrílica, híbrida ou cerâmica com 12 dentes.

Esta técnica é também vulgarmente conhecida por permitir a “colocação de dentes em um dia”. Em determinadas situações, está indicada a colocação de uma prótese fixa aparafusada sobre os implantes colocados nesse mesmo dia, em função das circunstancias de cada paciente. Este procedimento é conhecido como a aplicação de “carga imediata sobre os implantes”.

AS próteses que se colocam no mesmo dia dos implantes são próteses provisórias, que posteriormente, numa segunda fase, têm de ser trocadas por próteses definitivas.

Esta técnica é uma excelente alternativa para pacientes que tem quantidades reduzidas de osso.

Procedimento realizado mediante consulta prévia de avaliação.

Did you like this? Share it!

0 comments on “Cirurgia avançada – All on Four

Comments are closed.